Últimas Notícias :
Home » , » Samu Cariri seleciona profissionais da área de saúde

Samu Cariri seleciona profissionais da área de saúde

Postado por Portal C1 Cariri nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 | 06:45

25/02/2014
Finalmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começa a funcionar em Juazeiro do Norte a partir deste sábado quando se inicia o período de carnaval. Até esta terça-feira a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) seleciona 154 pessoas, sendo 30 médicos, 30 enfermeiros, 32 auxiliares de enfermagem, 32 técnicos de enfermagem e mais 30 motoristas/socorristas que irão atuar no serviço.

Os interessados devem comparecer até as 17 horas do dia 25 de fevereiro na sede do SAMU/Cariri que funciona no prédio da antiga Usina Zé Bezerra na Rua do Seminário em Juazeiro. Os candidatos preenchem um curriculum padrão da cooperativa e devem apresentar xérox do certificado de conclusão do seu curso: COREN (Conselho Regional de Enfermagem) ou CRM (Conselho Regional de Medicina) ou correlatos à atividade profissional que vai desempenhar.
A COAPH já divulga o resultado na manhã de quarta-feira, dia 26, quando se inicia o treinamento se estendendo até a próxima sexta-feira. No sábado, dia 1º de março, seis ambulâncias do SAMU de Juazeiro já estarão ao dispor em casos de necessidade. O Cariri integra o Polo 03 do SAMU no Ceará e uma Unidade de Suporte Avançado em UTI Móvel já se encontra em Juazeiro, para o treinamento da equipe. Ela é composta por um médico, um enfermeiro e um motorista/socorrista.

Já as Ambulâncias de Suporte Básico terão um motorista/socorrista e um técnico de enfermagem. Para quarta-feira está prevista a chegada de mais quatro ambulâncias de Suporte Técnico, bem como uma pick up Ranger  4×4 para utilização no socorro em lugares de difícil acesso. O assessor técnico do SAMU no Ceará, Francisco Mendes Magalhães e o Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde estão em Juazeiro e coordenarão o treinamento de pessoal.

Mendes elogiou as instalações da Base do SAMU em Juazeiro, citando o empenho do prefeito Raimundo Macedo na execução das obras e aquisição do mobiliário o que possibilitaram o funcionamento do serviço que poderá ser acessado por meio do telefone 192. Para Raimundão, o ano começou bem na área de saúde no município chamando a atenção para a quantidade de vidas que serão salvas em virtude de um socorro rápido e adequado nas ruas, avenidas e estradas.

Assessoria de Comunicação Cariri

Redes Sociais :
Comentários
3 Comentários

+ comentários + 3 comentários

25 de fevereiro de 2014 14:55

Tomara que funcionem mesmo, essas ambulâncias. Tomara que não fiquem estacionadas na garagem por falta de combustível e/ou motoristas credenciados para exercício regular da profissão conforme pré-requisitos cobrados.

25 de fevereiro de 2014 15:02

É o que todos esperamos meu caro. Obrigado pelo acesso. Abraço!

antonio gregorio
25 de fevereiro de 2014 18:37

espero que não seja só mas um plano pré-eleitoral, já que estamos em ano de eleição e se vingar, que tenha suporte por parte dos governantes, não deixe que aconteca o que vem acontecendo com o ronda com viaturas sucatiadas por não ter manutenção apropreiada, e que para isso ´precisamos de hospitais para atender as vitimas já que hoje só temos o regional. então pergunto onde esta o hospital Municipal que o prefeito tanto prometeu na sua campanha?

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. C1 Cariri - Notícias de Crato e da Região do Cariri - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger